Crônicas de Zandor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por Felipe Savino Qui Mar 16, 2017 12:13 pm

Triste é o momento em que percebo quem foram esses espectros, e meu ser preenche-se de tristeza momentaneamente, mas não é agora o momento para o luto, pois é também por eles que devemos continuar nossa demanda.

Silenciosamente, agradeço novamente ao Armador por ter proporcionado tal presente, que nos momentos mais sombrios, escalda meu ser com luz prateada.
Continuo segurando a Joia de Yavanna em minhas mãos, com seu cordão enrolado em meu pulso, enquanto o cisne dos Falathrim continua sua viagem para a costa.

-"Gloriel, venha até a proa comigo."
-"Vê o caminho a nossa frente? É nele que devemos pensar, e nas coisas ainda por virem. O que nossos irmãos passaram é terrível, mas devemos ter esperança por eles, pois cabe aos vivos continuar a luta contra Morgoth." Tento acalmar Gloriel para avançar o restante do percurso. Persuasion

Continuo na proa até passarmos completamente pelo que restou do nevoeiro e até os espectros pararem de seguir-nos. Aguardando chegar na costa.


Última edição por Felipe Savino em Dom Mar 19, 2017 2:37 am, editado 1 vez(es)
Felipe Savino
Felipe Savino
Dungeon Master

Mensagens : 187
Data de inscrição : 28/11/2016
Idade : 34
Localização : Cuiabá

https://zandor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por João A. Sex Mar 17, 2017 12:11 am

Aguardo a chegada na costa, atento aos espectros que nos perseguem.

"Maldito seja Morgoth e seus seguidores, eles pagarão por isso"
João A.
João A.
Goblin Slayer

Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por E. Casati Sex Mar 17, 2017 10:29 pm

Cena III:
A Floresta entre Rios

Capitã Gloriel guia o navio pela Baía de Balar, enquanto aos poucos o navio avança para fora do nevoeiro, e se encontra novamente com a luz de Anar, o Fogo-Dourado, fruto de Laurelin.

Por fim o navio alcança as Fozes do Sirion, o gigantesco delta do grandioso rio que corta Beleriand ao meio. O navio se aproxima da margem, e desce âncora próximo à margem oeste do Sirion.

Ali a tripulação desce um pequeno bote branco na água, e Capitã Gloriel se aproxima de vocês. Ela repousa a mão direita sobre os ombros de Ithildir antes de dizer:

"- É aqui que a minha parte nesta demanda termina. Mestre Círdan me deu este mapa, para entregar a vocês. Nele consta o caminho para alcançar a Floresta dos Rios, e onde encontrar Orophin, um dos elfos negros que vive isolado dos demais. Ele lhes dirá mais sobre as crias de Ungoliant. Basta seguir a margem leste do Grande Sirion, até chegar em Nan-Tathren, o Vale dos Salgueiros, onde o Narog deságua no Sirion. Ali, onde os salgueiros começam a crescer, vocês encontrarão o lar do elfo negro."


Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 22muOpe
Mapa de Beleriand entregue a vocês (clique para ampliar)

"- Há um bote esperando por vocês. Um de nós irá acompanhá-los até a costa."

Ela então faz um gesto tocando a ponta dos dedos da mão direita na própria testa, e diz:

"- Namárië ar'rauta almarë."

Vocês se despedem da donzela do mar, e partem para o continente, à bordo do pequeno bote feito de celeborn, a madeira branca das embarcações de Círdan.

Vocês se afastam do Sirion, para evitar chamar qualquer atenção, e seguem pelas colinas à leste de Arvenien.


Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 9QkQx9h

Três dias de caminhada depois, vocês começam a adentrar o bosque conhecido como Vale dos Salgueiros. Após mais algumas horas de viagem por entre as árvores, alcançam o local indicado por Gloriel no mapa, e, com um pouco de investigação, encontram a única construção em milhas, que só pode ser o lar do elfo negro, uma moradia peculiar, se comparada às moradias dos demais elfos.

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Zzebqj6

O dia está terminando, e Anar está dando lugar a Ithil, a Luz-Prateada, fruto de Telperion.

A porta está fechada, mas vocês podem ver fumaça saindo da chaminé da modesta residência, e podem sentir o cheiro apetitoso de guisado de carne com legumes sendo preparado.

Após alguns dias no mar, e mais alguns viajando pelas colinas, a imagem de um bom desjejum em um assento confortável ao lado de uma lareira toma conta de seus corações.

Vocês ouvem uma bela e afinada voz cantando uma canção vinda do interior da "casa".


OPÇÕES:

1. Ouvir a canção.
2. Chamar por Orophin.
E. Casati
E. Casati
Orc Slayer

Mensagens : 41
Data de inscrição : 14/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por Ygor Peluso Sáb Mar 18, 2017 6:24 pm

Ouço calado à canção que vinha da residência enquanto me delicio ao antecipar uma boa refeição, anunciada pelo aroma de guisado de carne.
Ygor Peluso
Ygor Peluso
Orc Slayer

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 27
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por Shox Dom Mar 19, 2017 1:40 am

Como um caçador que vaga por Beleriand desbravando novos caminhos purificando a terra da presença de orcs, já estive e vi muitos lugares.Talvez por isso, ao chegar finalmente a este local em Nan-Tathren, e tendo ouvido o nome de Orophin há poucos dias, essas duas coisas agora juntas me tragam algum pressentimento a respeito de como seja esse Orophin, o elfo negro que vive isolado. Tento conectá-las, buscando me lembrar de onde vem esse pressentimento e o que ele me diz sobre Orophin. Terá vindo de um sonho?
Shox
Shox
Escritor

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por João A. Seg Mar 20, 2017 10:46 pm

Bato na porta e chamo por Orophin, ele deve estar esperando por nós.
João A.
João A.
Goblin Slayer

Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por Felipe Savino Ter Mar 21, 2017 12:48 pm

A despedida com Gloriel e sua tripulação me traz novos ânimos para a jornada a frente, sentir o aruma da terra e das árvores faz bem para o meu ser, e partimos sem demora e com determinação a seguir nossa demanda.

O mapa se mostra útil, nos guiando sem problemas pelos últimos três dias, e quando finalmente chegamos no que deve ser a casa de Orophim, paro para escutar a canção que atravessa a porta junto com o inebriante cheiro de uma refeição e conforto.

Será que já ouvi esta canção antes? History

Quando percebo Argalad indo em direção a porta para avisar de nossa presença, ajeito minhas vestes e coloco do lado de fora meu colar de Laurelin e Telperion, como para mostrar que não somos inimigos.


Última edição por Felipe Savino em Qua Mar 22, 2017 11:56 pm, editado 1 vez(es)
Felipe Savino
Felipe Savino
Dungeon Master

Mensagens : 187
Data de inscrição : 28/11/2016
Idade : 34
Localização : Cuiabá

https://zandor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por E. Casati Ter Mar 21, 2017 4:21 pm

Ithildir: Wisdom saving throw para resistir o efeito da canção. 6+0 = 6. Falha.
Não houve gasto de Pontos de Vida pois não foi uma ação extenuante.

Thrór: Wisdom saving throw para resistir o efeito da canção. 8+1 = 9. Falha.
Não houve gasto de Pontos de Vida pois não foi uma ação extenuante.

Celebeth: Wisdom para tentar conectar seus sonhos com Orophin e a situação. 6+4 = 10. Falha.
Não houve gasto de Pontos de Vida pois não foi uma ação extenuante.

Celebeth tenta lembrar sobre algo, alguma dica que Ulmo tenha dado a ele em seus sonhos, mas nada vem à sua mente. Mergulhado em pensamentos, ele é acordado daquela condição de quase transe pelas fortes batidas na porta de madeira da humilde morada e a voz firme de Argalad chamando por Orophin.

Apesar das batidas de Argalad, ninguém responde, e a canção continua.


Testes passivos de Percepção:

Sem resposta do elfo negro, Argalad olha em volta. Ele nota que Ithildir e Thrór estão parados, com o olhar distante, sem reação, como se enfeitiçados pela canção.

Nas memórias vagas das mensagens cheias de simbolismos dos sonhos de Celebeth, nada vêm à tona. Mas sua percepção de caçador nota algo estranho: além da bela voz cantando aquela canção, nenhum outro barulho pode ser ouvido. Os pássaros estão quietos, e não há vento nas copas das árvores. A floresta está silenciosa demais.

Algo está errado.

Celebeth então entende o pressentimento... é uma canção de encanto. Mas não uma canção como aquelas cantadas por seu povo. Por trás da fachada de beleza, esta canção traz intenções nefastas.


Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 GrEHrxA

Uma enorme aranha, duas vezes maior do que Argalad, desce sobre vocês, faminta, pronta a devorá-los.

Celebeth para Iniciativa. 17+4 = 21.

Argalad para Iniciativa. 13+3 = 16.

Ithildir e Thrór estão temporariamente fora do combate, efeito do feitiço da canção.

Modos de Combate:
  • Combate Leve - Você consome 1/4 dos seus Pontos de Vida e pode entrar em modo de combate leve. Seu personagem terá acesso a ataques básicos e cantrips (sem uso de qualquer tipo de feats, ou habilidades especiais, como Divine Smite, ou ainda manobras de combate, como Shove). Modo de combate ideal para encontros corriqueiros;
  • Combate Moderado - Você consome metade dos seus Pontos de Vida e pode entrar em modo de combate moderado. Seu personagem terá acesso a feats, manobras de combate, habilidades especiais e magias de nível maior que 0 (mas limitado a apenas uma utilização). Modo de combate ideal em caso de encontros volumosos ou com inimigos poderosos.
  • Combate Total - Você consome 3/4 dos seus Pontos de Vida, e coisas cinematográficas começam a ocorrer com seu personagem. Seu personagem terá acesso a todas as habilidades, feats e magias disponíveis, além de +2 em todas suas rolagens.
Escolham o modo de combate, e declarem/narrem suas ações.
E. Casati
E. Casati
Orc Slayer

Mensagens : 41
Data de inscrição : 14/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por Ygor Peluso Ter Mar 21, 2017 5:53 pm

Ouço atentamente à voz e sinto minha mente sendo aos poucos tomada por uma dormência incontrolável - e a sensação me agrada, tal como tragar um bom cachimbo após uma caçada noturna. Esqueço tudo à minha volta e nada mais existe, senão a doce melodia.
Ygor Peluso
Ygor Peluso
Orc Slayer

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 27
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por Shox Ter Mar 21, 2017 11:46 pm

Imediatamente em que percebo a maledicência por trás da canção eu grito para meus companheiros de jornada:
"Não deem ouvidos à esta canção! Há algo estranho por trás dela. Algo nocivo."

Meus instintos de caçador me fazem sacar rapidamente meu Great bow assim que vejo a ímpia cria de Ungoliant descer sobre nós. entro em modo de combate moderado

Começo a atirar flechas na perigosa aranha assim que a vejo descer, e começo a rodeá-la pelo flaco direito abrindo meu campo de visão. Enquanto me movimento grito:

"Cerquem-na e será uma presa fácil!"

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 D2307461b6558aea86a9a234bb9450be
Shox
Shox
Escritor

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por João A. Qui Mar 23, 2017 7:22 am

Percebendo que meus companheiros estão enfeitiçados me posiciono entre eles e a aranha de maneira a tentar protege-los.
Entro em combate moderado
João A.
João A.
Goblin Slayer

Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON) - Página 2 Empty Re: Quenta Ulmolinirmë (Tópico do ON)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos