Stive Onder - Xandoh

Ir em baixo

Stive Onder - Xandoh

Mensagem por xandohferraz em Qui Abr 05, 2018 5:13 pm

Stive nasceu em 1450, ano do Trovão Sagrado, na pequena aldeia de Phandalin, filho de um dos vários colonos de NeverWinter que restabeleceram as ruínas depois das invasões ocorridas em 951.
Phandalin tornou-se um posto avançado dos agricultores e garimpeiros à procura de riqueza nas Montanhas da Espada e a vida por ali era pacata.
Desde pequeno Stive apresentou um dom de premonição. Ele conseguia prever quando chuvas demais atrapalhariam colheitas e quando acidentes aconteceriam nas minas. Mas isso assustava os homens daquela pequena aldeia. Diziam que suas visões traziam mau agouro e desgraças, e por  isso ele tentou de todas as fornas inibir seus poderes, e aos 12 anos de idade esses já estavam completamente adormecidos.

Mudou-se para Neverwinter quando tinha 17 anos e logo conheceu Clara Brandie, mulher pela qual Stive se apaixonou perdidamente. Alguns meses depois eles começaram a namorar e se casaram.
Numa noite, voltando de uma taverna, uma chuva torrencial desabou do céu de Neverwinter e pegou o casal desprevenido. Eles decidiram passar por umas ruelas e becos, alguns atalhos, para chegarem mais rápido ao lar.
Mas mesmo na chuva os bandidos não tiram folga. O casal foi abordado por um grupo de malfeitores e no impulso do momento, Stive reagiu e travou uma luta contra os bandidos. A chuva cobria a visão, os gritos e os sons da briga, tanto que Stive não viu quando Clara foi esfaqueada e caiu estatelada no chão, morta.

Stive foi gravemente ferido e caiu desacordado. Somente quando retomou a consciência, algumas horas depois, que ele se deu conta do que tinha ocorrido. A chuva já tinha cessado e lavado todo sangue da batalha, e foi possível ouvir seu grito a quilômetros de distancia. A dor era imensa. E estava potencializada. Stive sabia que poderia ter evitado essa tragédia, e se culpa até hoje pela morte da amada. No mesmo instante seus poderes adormecidos voltaram a tona e ele conseguiu saber pra onde estavam indo cada um dos assassinos de sua esposa.

Mas ele se manteve frio. Não correu imediatamente atrás de vingança. Estava fraco e ferido. Provavelmente morreria se tentasse algo assim.
Então, depois de alguns dias, começou a caçar os bandidos, um por um. Seus poderes de premonição lhe davam uma vantagem imensa, e nenhum dos canalhas teve a minima chance.
E Stive gostou disso. Caçar bandidos. Evitar que tragédias como a que ele sofreu acontecessem. E se ofereceu para trabalhar na vigilância da cidade. Ele previa os crimes e muitas vezes conseguia pegar os bandidos antes mesmo que eles fizessem algum mal. Seus poderes fizeram com que ele ficasse famoso, e alguns anos depois ele recebeu um convite para estudar na melhor escola de magia de WinterFell.

Agora ele estudava magia e caçava criminosos. Mas vivia uma vida completamente solitária. Nunca mais se envolveu com nenhuma mulher, exceto algumas prostitutas, e não fez amigos. E achava que iria morrer assim... Até que em um dia ele teve um sonho com um profeta da terra, Marlos Urnrayle. Um perigoso vilão que precisava ser detido. E nesse dia, aos 41 anos de idade, ele levantou da cama renovado, como se algo tivesse dado sentido a sua vida de novo. Ele não conseguia entender porque aquela profecia era diferente das tantas outras. Mas ele arrumou suas coisas, pegou uma das cópias do seu livro de magia e partiu imediatamente para Red Larch, atrás do seu destino.




xandohferraz
Goblin Slayer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/12/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum